segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dia NÃO

Estou naqueles dias nostálgicos em que choro quando olho para uma fotografia,oiço uma música romântica ou me lembro de um momento importante. Tenho a cabeça a mil,há tanta questão por responder. Tenho 18 anos e sinto o tempo e a vida a fugir-me das mãos.E por isso quero fazer tudo hoje,não deixar de experimentar nada amanha,porque hoje posso fazer e amanha talvez não.Por outro lado,sinto saudades de voltar á escola, do meu passado,da época em que não fazia nada,porque não sntia o peso da responsabilidade que sinto agora. É verdade que a escolha foi minha,sempre tive a mania da independencia e da liberdade e ás vezes acho-me egoista quando só quero pensar em mim, e na liberdade que quero transparecer.
Lembro-me de um dia acordar, e sentir saudades da minha mãe, de quando me vinha acordar ou me ligava todas as manhãs para saber como estava.Talvez tenha sido uma atitude mimada,mas foi momentaneo.
Nestes ultimos tempos tenho crescido muito, e tenho pensado muito no meu passado.Aprendi a dar mais valor ao que me dão,a não ser tão egoista,e a não pensar tanto em mim .Aprendi a gostar mais do que tenho,mesmo que seja pouco,a gostar ainda mais das pessoas que me rodeiam, e a não dar tanta importancia ás que me ignoram. Aprendi a esboçar um sorriso e não ser tão rude com quem me quer bem. Normalmente não o fazia.
As últimas pessoas que conheci nunca me dão a idade que tenho, acham-me muito responsável e matura,comparam-me com os seus filhos,e com os amigos deles. Nem sempre gosto quando o fazem. Gosto quando partilham histórias de vida comigo,como se achassem que eu tenha a mesma experiência. De qualquer forma,acho que já vivi demasiado para uma pessoa da minha idade,não que tenha sido pelo melhor,talvez seja por isso que tenha crescido demasiado depressa. Nesta altura,depois de tudo isto su um turbilhão de sentimentos,entre o passado,presente e o futuro. Sou um ser grande,em ponto pequeno,que deseja ser maior do que é na realidade. Mas sei que,um dia valerá a pena...

acho que já está (a) valer.

Sem comentários:

Enviar um comentário